Marcada sessão para votação de irregularidades apontadas em relatório da CP

Marcada para o dia 21 de março, quinta-feira, às 18h, a sessão para votação sobre as irregularidades apontadas no relatório apresentado pela Comissão Processante acerca do descumprimento, por parte do executivo, das Emendas Impositivas no ano-exercício da Lei de Orçamento Anual 2023.

“Nesta quinta vamos votar a possibilidade de fazer justiça e fazer valer o salário que cada vereador aqui ganha para julgar o prefeito que abriu mão de quase R$ 3,2 milhões com o descumprimento das Emendas impositivas, que são a causa da CP. Cerca de 50% desses, seriam empregados na saúde. Nesta quinta-feira, vamos ver quem faz jus ao salário que recebe e quem vota a favor da população”, comentou Marcos Rangel durante a Fala das Lideranças.

O vereador Fidel Faria também se posicionou sobre: “O que a gente mais vê aqui é  vereador defendendo ‘serviço porco’ que é feito pelo governo a troco de cargo e outras vantagens. A população merece respeito. Defender esse tipo de coisa é transformar essa casa num verdadeiro circo”.

“É importante que todo mundo passe seu repelente, que fique todo mundo bem saudável para que ninguém falte no dia da votação”, disse Dr. Raimundo Amorim.

Demora na entrega da escola Acliméa

Márcia Valentim novamente colocou em pauta a questão do atraso na entrega das obras da escola Acliméa: “A equipe do Acliméa tem enfrentado uma grande dificuldade no espaço cedido pelo Colégio Presidente Bernardes. Isso se estende desde outubro de 2021. O acordo de uso do espaço não está sendo respeitado, e diversos espaços comuns como a biblioteca e o auditório não estão sendo permitidos para as crianças do Acliméa. Esse é mais um retrato do que se tornou a educação em nossa cidade: escolas com obras inacabadas, imóveis comprados que não são ocupados, com crianças tendo aulas online até o presente momento. É necessário tomar providências por parte do poder público municipal”.

Voto de Congratulações

Foram conferidos Votos de Congratulações propostos pelo vereador Teco Despachante a Matheus Augusto Branco Ferreira pela participação no concurso de discurso internacional Public Competition ; e João Matheus Loures de Oliveira, pelo destaque, com nota máxima de matemática no ENEM 2023.

Foi conferido Voto de Congratulações proposto pelo vereadora Márcia Valentim ao Pastor Zilmar de Oliveira Leite pelos 20 anos de fundação da Igreja Batista Serrana.

Foi conferido Voto de Congratulações proposto pelo vereador Fabinho Filé a Paulo da Rosa Pinheiro e Marcos Vinicius Cunha, empresários do ramo do turismo no segundo distrito através do trabalho no Museu do Colono Moinho das Hortências.

Foram conferidos Votos de Congratulações propostos pelo vereador Amós Laurindo a Levi de Souza Martins por sua contribuição ao esporte em Teresópolis; e Grupo do Caduca, por 58 anos de existência, nas pessoas de Alexandre Balthar, Alexanre de Mattos Almada, Lui Carlos Gonçalves Baccio, Márcio Ferreira, Marco Antônio Damari Giglio, Matheus da Silva Mattos, Rafael da Cruz Peixoto da Rocha, Ricardo Faustino Porto, Ricardo Monteiro de Frias, Cinélio Carvalho de Mattos, José Lino Lopes, Samuel Alves de Carvalho, Mario Sérgio M. Rita, Antônio Carlos Nogueira.

Certificado de Honra ao Mérito

Foi conferido Certificado de Honra ao Mérito proposto pelos vereadores Leonardo Vasconcellos e Dudu do Resgate a Isabela Oliveira pelo trabalho desenvolvido no hipismo como esporte e como ferramenta de inclusão e socialização a pessoas no espectro autista.

Sessões plenárias

As sessões plenárias acontecem sempre às terças e quintas-feira, às 19h.

Para assistir a sessão na íntegra, clique aqui.

Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis

Share on whatsapp