Câmara recebe proposta do Executivo para reajustes dos servidores da Educação

Chegou ao poder legislativo, às 17h55 desta terça-feira, 02 de abril, vindo do Executivo Municipal, o projeto que altera a lei complementar 182 de 2014, que trata sobre gratificações dos servidores municipais da Educação. O documento foi lido em sua totalidade e debatido pelos parlamentares. O projeto passará pela Comissão de Educação e será analisado juntamente com representantes dos servidores da educação e do SindMT para que seja colocado em votação ainda nesta quinta-feira, 04 de abril.

“Recebi um telefonema da secretária de educação que pedia uma reunião antes da sessão para que pudéssemos falar deste projeto que está aqui apresentado. Recebemos uma comissão de professoras, ouvimos todo mundo, mas o projeto chegou faltando 5 minutos para as 18h. Desta forma, no momento da reunião, nós não sabíamos o teor do projeto, nem muito menos os professores que aqui estavam. Por este motivo, em conversa com a Comissão [de Educação], decidimos debater este projeto na próxima sessão porque é de primeira grandeza respeitar o servidor público, como esta Casa sempre respeitou”, explicou em plenária o presidente da Casa Legislativa, o vereador Leonardo Vasconcellos.

O presidente explicou os trâmites que se seguem em relação ao projeto a uma audiência composta por membros a educação: “A comissão vai debater o projeto com a secretária [de Educação] e, havendo uma ata desta reunião, a partir da concordância da categoria, também com a participação do sindicato [SindPMT], submetemos à votação quinta-feira, 04 de abril. Não temos problema em trabalhar dias seguidos em cima de um projeto, virar madrugada para que ninguém seja prejudicado. Nós temos um compromisso com a categoria do magistério e não é por política, é por história. Nós só colocaremos em votação se o Sindicato, juntamente com os representantes da categoria estiverem de acordo com esta proposição. Essa pressa toda é porque o prefeito só tem até sexta-feira para aprovar esse projeto devido ao período eleitoral”.

Voto de Congratulações

Foi conferido Voto de Congratulações por proposição do vereador Dr. Raimundo Amorim a Clécio Muniz do Amaral, pelos 51 anos atuando como servidor público do legislativo municipal.

Certificado de Honra ao Mérito

Foi conferido, por proposição dos vereadores Leonardo Vasconcellos e Dudu do Resgate, o Certificado de Honra ao Mérito à equipe do Programa Melhor em Casa – SAD, pelo serviço de atendimento de saúde domiciliar.

Sessões plenárias

As sessões plenárias acontecem sempre às terças e quintas-feira, às 19h.

Para assistir a sessão na íntegra, clique aqui.

Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis.

Share on whatsapp