Nova Comissão Processante é instaurada para investigar ações do Executivo Municipal

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 21 de dezembro, foi debatido o recebimento de denúncia e pedido de instauração de nova Comissão Processante. Após a leitura do pedido com os devidos embasamentos legais, os vereadores votaram sobre o acolhimento da solicitação e se pronunciaram sobre o caso.

Apresentado pelo cidadão Israel Aguiar de Oliveira, o pedido de abertura de nova comissão processante está embasado no descumprimento das emendas impositivas 13, 14, 17, 18, 20, 23, 26, 28, 32, 37, 38, 40, 41 e 43.

Após a leitura de todo o documento protocolado, o Presidente da Casa Legislativa, Leonardo Vasconcellos, consultou os pares sobre o recebimento da denúncia. A abertura da CP foi aprovada por unanimidade através de voto nominal.

Foi feito sorteio com os presentes e a Comissão Processante ficou assim: Dudu do Resgate – presidente; Luciano Santos – Relator; Bruninho Almeida – Vogal.

Em live no perfil pessoal do Instagram, o prefeito Vinicius Claussen comemorou a suspensão da CP em andamento e fez acusações ao Legislativo.

“Sempre fui respeitoso nesta Casa em todos os meus pronunciamentos. Dessa forma, não vou aceitar que desonrem meu nome, após seis mandatos cumpridos neste legislativo com acusações levianas. São 43 anos dedicados à medicina nesta cidade!”, disse o decano do parlamento Dr. Raimundo Amorim.

Leonardo Vasconcellos, Presidente da Mesa Diretora, também comentou: “O prefeito não tem palavra e todo mundo sabe disso. Hoje, antes da decisão da justiça pela suspensão da outra CP, o prefeito ameaçou o vereador Fidel, mandando a mãe dele embora [de cargo na prefeitura], sendo que ela é funcionária há sete anos. Ela passou por processo seletivo e seu único pecado foi o de ser mãe do nosso colega de parlamento. Por isso eu digo: ‘Sem honra e sem palavra.’ Ele sim é um ameaçador”.

“A gente sabe como o prefeito age. Tentaram negociar comigo. Me ofereceram cargos e tudo mais, só que eu não me vendo. Não vai ser o emprego da minha mãe que tirará a minha dignidade. Tem sido dito que essa Câmara está chantageando o senhor. Cite nomes, prefeito. Porque o único chantageado aqui fui eu”, afirmou o vereador Fidel Faria.

Após colocar parte do áudio da referida live em que o prefeito chama a CP de “instrumento covarde usado para perseguição”, Marcos Rangel se pronunciou: “Essa fala tem muita gravidade. Se ele for 10% dessa honestidade toda que ele prega, amanhã ele apresenta quem foram as pessoas dessa denúncia. Porque, se não, está colocando todos nós no mesmo ‘balaio’ e, eu, não faço parte disso não”.

Foi conferido Voto de Congratulações, por proposição do vereador Leonardo Vasconcellos, ao empresário Marco Lima pela contribuição para o crescimento de Teresópolis através do seu trabalho no mercado automotivo.

Foi conferido Voto de Congratulações, por proposição do vereador Teco Despachante ao Pastor Alessandro Garcia Martins pelo trabalho pastoral e auxílio espiritual aos teresopolitanos.