Câmara apura informações de utilização de estrutura pública em propriedade particular

Na sessão desta terça-feira, 30 de abril, foi protocolado pedido de informações para apuração do uso de estrutura da prefeitura em favor de propriedades particulares no interior do município, na região de Água Quente. O assunto rendeu amplo debate.

A partir de denúncias de populares, a Comissão de Agricultura protocolou Requerimento de Informações sobre a fresa asfáltica da empresa EcoRioMinas e sua devida utilização. Segundo as informações que baseiam o pedido, o material estaria sendo aplicado em propriedade particular com o uso de veículos e funcionários públicos municipais. A Comissão de Agricultura é composta pelos vereadores Bruninho Almeida – presidente; Fabinho Filé – relator; e membro, Fidel Faria.

“Infelizmente é isso mesmo. As fresas estão sendo guardadas para fazer politicagem e a denúncia que chegou até nós é de que estão usando esse material de forma particular, numa propriedade bem grande. Ou seja, o interior todo abandonado e eles usando a fresa para fazer politicagem. Eles terão que dar conta, pois vamos averiguar bem de perto isso tudo. Já está na hora desse governo corrupto acabar”, justificou Bruninho Almeida.

Marcos Rangel contribuiu para o debate: “É só ir em Água Quente e esse material será encontrado em propriedades particulares. Diversas vezes eu falei que esse material estaria guardado para o período político para ser colocado em algumas ruas e para fazer negócio para bancar a campanha de alguém”.

“Quero parabenizar o trabalho da comissão. Ano passado, enquanto Comissão de Obras, eu estava achando realmente estranho essa fresa não estar sendo distribuída graças a um acordo feito com a prefeitura, pois sempre houve esse tipo de acordo quando era a CRT quem fazia o serviço. Foi colocado no interior para ajudar a população. Agora, está guardado para fazer politicagem”, comentou Dudu do Resgate.

Dr. Amorim acrescentou: “Se ficar comprovado que foi feito serviço com material público em propriedades particulares isso configura má versação de dinheiro público, e é crime. Tem que apresentar provas e entrar na justiça. Embora a fresa não seja pública, todo o aparato para isso é. Então, também configura crime”.

“Tomara que essa fresa, se estiver só armazenada nessa propriedade particular, seja devolvida à população”, ponderou o vereador Fabinho Filé.

Líder da base do governo na Casa Legislativa, Paulinho Nogueira também cobrou explicações: “Tem que ser, sim, apurado e a secretaria precisa responder todos os questionamentos desta Casa”.

Foram conferidos Votos de Congratulações pela vereadora Érika Marra a Thiago da Silva Fonseca e Pietro Portugal Rorigues pela difusão do hóquei em Teresópolis e participação em campeonato internacional da modalidade; e à Sandra Leia dos Reis pela dedicação à educação e difusão da corrida como esporte.

Foi conferido Voto de Congratulações pelo vereador Teco Despachante a Wilton Fabrício pelo protagonismo profissional na comunidade cristã teresopolitana.

Foi conferido Voto de Congratulações pelos vereadores Bruninho Almeida e Leonardo Vasconcellos ao Pastor Anderson da Cruz Jasmim pela passagem do Dia do Trabalhador pela atuação há 20 anos no Hotel Le Canton e pelo trabalho pastoral.

Foram conferidos Votos de Congratulações pelo vereador Dudu do Resgate a Luis Guilherme Fonseca de Souza; e aos senhores Waldemir Chardeli e Roberto Pascoal pela contribuição ao crescimento econômico através do empresariado.

Foi conferido Voto de Congratulações pelo vereador Diego Barbosa ao Mestre Elias de Souza Martins, por toda sua contribuição à cidade de Teresópolis através do esporte.

Foi conferido Voto de Congratulações pelo vereador Amós Laurindo ao Presbítero Anderson da Silva Gonçalves pelos 12 anos de Ministério na Assembleia de Deus de Teresópolis.

Foram conferidos Votos de Congratulações pelo vereador Elias Maia a Fábio Delgado pela contribuição no setor de logística de Teresópolis através do investimento e infraestrutura da nossa cidade; e a André Dias pelo fomento ao empreendedorismo no município.