Notícias

Vereadores fiscalizam creche e escola da rede municipal

Comissão de Educação encontra problema com fornecimento de água e obra paralisada

Na última sexta-feira, 18 de outubro, os vereadores Tenente Jaime (PTB), Dedê da Barra (MDB) e Leleco (Podemos) seguiram em diligência para apurar denúncias sobre a Creche Municipal Menino Jesus de Praga, em Fonte Santa, e Escola Municipal Tiago Pacheco, em Venda Nova. A informação que chegou era de que a creche estava com problemas na caixa d’água. Já a escola estaria com obra paralisada, tendo que improvisar espaços alternativos para os alunos. Outra denúncia, apresentada pelo presidente da Mesa Diretora, Leonardo Vasconcellos (MDB) dava conta de que não havia canetas tipo ‘pilot’ para os professores utilizarem nas salas de aula. Os edis representaram, na visita, as comissões permanentes de Educação e Cultura, de Obras e Serviços Públicos.

Na creche os vereadores confirmaram a denúncia da paralização do atendimento por conta de problemas no armazenamento da água. Duas caixas seriam responsáveis pelo abastecimento da creche. Uma delas teria rompido e outra passava por processo de higienização. Os vereadores foram informados que, após a limpeza, a água passaria por análise laboratorial e, conforme laudo, as aulas seriam retomadas.

Outra unidade visitada foi a Escola Municipal Tiago Pacheco, em Venda Nova. Os vereadores foram recebidos e acompanhados pela equipe diretiva e constataram que uma obra iniciada na escola está paralisada. As comissões observaram que, por conta das obras, espaços como biblioteca e refeitório estão sendo adaptados para funcionar como sala de aula.

Com o que foi observado, os vereadores resolverem encaminhar através da Comissão de Educação e Cultura um Pedido de Informações à Prefeitura sobre o contrato estabelecido com a construtora e o motivo que resultou na paralisação da obra. Também querem saber os valores orçados pelos serviços e o quanto já foi pago. Por fim, querem saber os motivos da paralisação da obra.

Compartilhe essa notícia