Search

Notícias

Obras inacabadas do Estado em Teresópolis são debatidas em plenária

Na noite desta quinta-feira, 24 de março, a plenária da Câmara de Vereadores foi palco de amplo debate sobre a questão das obras realizadas pelo Estado do Rio de Janeiro em Teresópolis e que seguem inacabadas. 

Requerimento protocolado pela Vereadora Márcia Valentim, solicitando agenda para reunião com o governador Cláudio Castro para apresentação de demandas, iniciou o debate sobre a situação das obras da Feirinha de Teresópolis e Rodoviária, principalmente.

“Essa solicitação de agenda é para que eu e meus pares possamos esclarecer a questão das obras de nossa cidade, porque algo que era para ser benfeitoria, não tem que virar um problema. O governador Cláudio Castro esteve em nossa cidade durante campanha, lançou a pedra fundamental do Pólo de Saúde que inclui a Clínica da Mulher e, até agora, nada. Isso, sem contar os problemas do atraso das obras da Feirinha do Alto. São 500 famílias passando por necessidades porque dependem de lá. Então, esse requerimento é para que os vereadores sejam atendidos e que tenhamos esclarecimentos sobre essa situação”, justificou Márcia Valentim.

Dr. Raimundo Amorim, comentou sobre o pólo de saúde: “Em relação à Clinica da Mulher, onde houve aquele espetáculo todo, é vergonhoso. Porque a placa está lá, mas o terreno até hoje não foi comprado. É tudo uma grande enganação, assim como é o caso da Feirinha do Alto. É um ‘jogo de empurra’ sem fim. Estamos há meses falando e ninguém toma nenhuma providência. Parece que Teresópolis não faz parte do estado”.

Marcos Rangel também expressou sua opinião sobre o tema: “Todas as obras do estado aqui em Teresópolis foram mal feitas. Estamos fazendo um amplo estudo, com fotos, para encaminhar para a Comissão de Obras da Alerj, que é quem tem que vir fiscalizar também, porque eles têm o poder de cobrar o governador. Além disso, podemos encaminhar denúncia para o Tribunal de Contas do Estado, pois é dinheiro público do estado jogado fora”.

Paulinho Nogueira, líder do Governo na Câmara também comentou: “É importante lembrar ainda das autoridades que inauguraram as placas de obras junto com a gente, pois devemos também ir até a Alerj cobrar. Temos um deputado estadual eleito por nossa cidade, que pode nos acompanhar para que possamos cobrar juntos as obras da Feirinha e da Rodoviária”. 

Voto de Congratulações

Foi proposto pelo presidente da Câmara, Leonardo Vasconcellos, e conferido pela Casa Voto de Congratulações à artesã Patricia da Silva Malheiros e à Selma Regina Lourenço, agricultora. 

Sessões plenárias

As sessões plenárias acontecem sempre às terças e quintas-feira, às 19h. 

Para conferir na íntegra essa sessão, clique aqui.

Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis

Compartilhe essa notícia