41º Curso de História de Teresópolis realizado na Câmara

curso_historia-teresopolis-jorge-ferradeira

Nos dias 12, 19 e 26 de julho e 02 de agosto, entre 16h e 18h, foi realizado o 41º Curso de História de Teresópolis na Câmara Teresópolis. Sob a Coordenação do Doutor e Professor Jorge Nascimento Ferradeira o tema: “Dos Primórdios Aos Tempos Atuais”, foi abordado nos encontros que discutiram a evolução da humanidade, abrindo o debate para questões bastante atuais da sociedade moderna.

Entre os presentes, o vereador Teco Despachante, Alexis di Bagé, Verinha Carneiro, Bruna Dodaro, Edmar Corradini, Arthur Esteves e Jonas Teixeira.

O Doutor e Professor Jorge Nascimento Ferradeira, é Membro Titular da Academia Teresopolitana de Letras; Presidente da Comissão do Centenário de Teresópolis 1991; Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Teresópolis – IHGT; Diretor Cultural da Casa de Portugal; Presidente da Comissão do Centenário da Estrada de Ferro de Teresópolis, Presidente da Comissão do Bicentenário da morte de Tiradentes e Diretor Cultural do Clube Numismático de Teresópolis.

Ao final do encontro, foi feita a entrega de certificados e o sorteio de alguns livros sobre o assunto. “Gostaria de expressar meus agradecimentos à Câmara Municipal de Teresópolis, aos 10 apoiadores culturais que possibilitaram esse curso, um curso condensado, mas robusto, em uma carga horária de 8h. Queremos ampliar e torná-lo um curso de pós-graduação com maior abrangência. Tentaremos, inclusive, que seja um curso gratuito para pessoas que já atuem na área”, disse Jorge Ferradeira.

APOIO CULTURAL:

Prefeitura Municipal de Teresópolis (Secretaria Municipal de Cultura) / FEBACLA – Federação Brasileira de Academias de Ciências e Literatura / Sociedade de

Ciências Médicas de Teresópolis / ATL – Academia Teresopolitana de Letras /

ALB – Academia de Letras do Brasil / Clube Numismático de Teresópolis /

Casa de Portugal de Teresópolis / Elos Clube de Teresópolis / Rádio Digital Light FM /

Site Jornalístico CONTECE / TV Cidade

Share on whatsapp