Na noite dessa terça-feira, 28 de setembro, a Câmara Municipal debateu e votou a proposta de Ementa à Lei Municipal 2.485/2006 de Maurício Lopes para equiparação de questões trabalhistas para os Conselheiros Tutelares de Teresópolis. A sessão ordinária foi acompanhada por diversos servidores do Conselho Tutelar na audiência da plenária.
A proposta de ementa do vereador Maurício Lopes regulariza questões de carga horária e salarial. “Essa proposta visa fazer justiça com nossos conselheiros, que não são reconhecidos pelo município, sem número de matrícula, sem contracheque… eles têm mandato eletivo e o poder público vem empurrando esse problema com a barriga e devemos fazer essa equiparação com a categoria”.
Amós Laurindo comentou a iniciativa: “Quero parabenizar o Vereador Maurício, porque esse projeto vai mudar o dia a dia dos conselheiros. Eles estão na ponta, fazendo sempre um trabalho árduo que precisa ser recompensado e reconhecido”.
Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde para pacientes do Sus
Na tarde desta terça-feira, 27, foi realizada a inauguração da Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde para pacientes do SUS que fazem tratamentos no Rio de Janeiro. O espaço está localizado no Centro do Rio e visa atender pessoas que chegam muito cedo à capital para tratamentos e que precisam esperar o transporte da prefeitura, normalmente, no final da tarde, para retornar para Teresópolis. A Ementa ao Projeto de Lei Municipal n° 275/21 para a criação do espaço foi uma idealização do Presidente da Casa Legislativa, Leonardo Vasconcellos, e contou com aprovação unânime dos pares.
“Queria parabenizar o Presidente dessa Casa pelo projeto do Espaço de Acolhimento que foi inaugurado no Rio de Janeiro hoje. É de muita importância para nosso município, para as pessoas que precisam fazer tratamento e precisam de um espaço para ficar até o momento da volta para Teresópolis”, disse o vereador Elias Maia.
O vereador Marcos Rangel também comentou: “Quero parabenizar o Leonardo Vasconcellos por essa iniciativa e pela sensibilidade com as pessoas que precisam ir ao Rio para fazer seus tratamentos de saúde pelo SUS. Só que é preciso que o Executivo ofereça a logística necessária para que todas as pessoas que utilizam o serviço de transporte sejam beneficiadas igualmente por essa iniciativa do Legislativo”.
Para conferir a sessão na íntegra, clique aqui.