Search

Notícias

Câmara debate obras da Feirinha do Alto

Obras da Feirinha, acostamento na RJ-130 e ações da educação foram alguns dos temas debatidos na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de agosto. 

O Executivo Municipal encaminhou ao legislativo a solicitação de alteração do orçamento de 2022 para a pasta do Turismo e Secretaria de Governo e Coordenação. A Casa Legislativa vai avaliar a demanda para definir se aprova ou não o acréscimo.

Durante a apresentação e protocolo de moções à mesa diretora, o vereador Dr. Amorim solicitou a colocação de acostamento na RJ-130, acompanhando as obras de recapeamento da pista que liga a Teresópolis ao município de Nova Friburgo. “Acredito que gastar aquele dinheiro todo no recapeamento da Teresópolis-Friburgo e não colocar um acostamento é muito desperdício. Não teria muitos custos adicionais, seria uma passagem para os pedestres, além de os motoristas trafegarem com mais segurança e maior conforto”.

Fala das Lideranças

Marcia Valentim comentou sobre o atraso no início das reformas da Escola Municipal Professora Acliméia de Oliveira Nascimento, no Bairro de São Pedro: “No ano passado quando eu ainda era presidente da Comissão de Educação, solicitei a reforma o colégio Acliméia e essa reforma ainda não começou. As crianças foram deslocadas para o Presidente Bernardes de forma temporária, mas esse tempo precisa chegar ao fim. Estou aqui para cobrar o Executivo para que essa reforma aconteça. É uma obra necessária e as crianças não podem ficar no Presidente Bernardes por mais tempo”.

O vereador Rangel comentou sobre as intervenções na Feirinha do Alto, principal ponto turístico de Teresópolis: “Vou falar da questão da Feirinha, pois fico preocupado se a obra não está parada de forma proposital. Porque, hoje, não existe nenhuma obra efetivamente do município. Então, nessa situação da feirinha, quanto mais tempo para finalizar essa obra, pior é para o turista e para o expositor”.

Maurício Lopes também comentou sobre a questão da Feirinha: “Tenho recebido muitas reclamações sobre serviços que o município não presta e muito menos o estado. O que falta é interesse de fazer. Além disso, recebi uma outra denúncia, de uma mãe que disse que a filha chegou em casa com outro livro impróprio para a idade, assim como foi denunciado aqui há poucos dias pelo vereador Luciano Santos. Eles estão tão preocupados em fazer negócio, que nem sabem o que está sendo entregue para as crianças. Os tablets, desde o começo do ano, estão parados, sem destino”.

Paulinho Nogueira, líder do governo na Câmara, informou sobre investimento da Secretaria de Saúde para o tratamento de pacientes da radioterapia, conforme solicitado pelo Vereador Dr. Amorim: “Tivemos a boa notícia de que teremos R$10 milhões de investimento no Hospital São José para o atendimento de radioterapia para os teresopolitanos, isso quer dizer mais conforto e melhor atendimento para esses pacientes que antes precisavam encarar a estrada de Petrópolis para fazer seus tratamentos”. 

Para assistir a essa sessão ordinária na íntegra, clique aqui.

Sessões Plenárias – Toda terça e quinta-feira, às 19h, com transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis.

Compartilhe essa notícia