Mais uma sessão ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Teresópolis nesta terça-feira, 24 de maio. O expediente, presidido pelo Vereador Leonardo Vasconcellos, foi pautado em protocolo de requerimento sobre os banheiros públicos da Praça Luis de Camões, a Praça Olímpica, além das falas das lideranças sobre assuntos como falta de máquinas para trabalhos no 2º Distrito e Promaj.
Elias Maia protocolou requerimento de informações sobre o fechamento dos banheiros públicos da praça Luis de Camões. Solicitou ainda a reforma dos mesmos, incluindo adaptações para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais e idosos.
“É uma praça muito movimentada, especialmente para as crianças, e as pessoas ficam impedidas de usar o espaço que está fechado. É necessário realmente fazer uma reforma”, comentou o vereador Elias Maia.
Teco Despachante, também comentou o requerimento: “Realmente é uma necessidade, pois não temos banheiros públicos em nossa cidade. A Praça Olímpica é um espaço para todo tipo de evento, de reunião de pessoas, então é fundamental mesmo que tenha esse olhar de cuidado e de atender também às pessoas que possuem necessidades especiais”.
Palavra das Lideranças
Mais uma vez, as condições de estrada de acessos, conservação e estrutura das comunidades do 2º Distrito entrou em pauta através da fala de Rangel: “Nós tivemos acesso a um áudio em que o Secretário de Agricultura prometeu máquinas para trabalharem nas demandas de Santa Rita, mas tivemos nova informação de que as máquinas estão quebradas. Se não tiver planejamento, equipamentos necessários e estrutura, não adianta a comunidade fazer reunião, não adianta solicitar melhorias, porque isso não vai sair do lugar. Nós aprovamos orçamento para a compra de equipamentos, só não foram comprados por inércia”.
Fidel Faria também comentou: “Esse é um governo que não tem coragem de mandar embora um secretário que não consegue planejar, não consegue administrar, que promete e não faz, a responsabilidade é do prefeito”.
Maurício Lopes falou sobre a situação do Promaj e Estacionamento Rotativo. “A proposta inicial, era de que o dinheiro que seria arrecadado no estacionamento, seria usado para pagar os jovens. Promaj, sim. Estacionamento, não. Está em Diário Oficial que a prefeitura não precisa de dinheiro de estacionamento para pagar o Promaj, movimentando mais de R$ 14 milhões. Com esse valor, dá até para aumentar a quantidade de jovens que serão contratados, gerando oportunidades dentro da máquina pública e, quem sabe, estimulando o início de uma carreira de sucesso para eles. Isso sim é dar dignidade”.
Sessões Plenárias – Toda terça e quinta-feira, às 19h, com transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis.