Search

Notícias

Entrega de ambulâncias do SAMU repercute na câmara

Nesta terça-feira, dia 09 de maio, o município recebeu 3 novas ambulâncias do SAMU para atendimento da população de Teresópolis, inclusive, 2º e 3º Distritos. O tema gerou bastante debate na sessão ordinária, visto que a entrega dos veículos partiu de moção da Casa Legislativa para o poder Executivo Municipal. 

A moção com o pedido das ambulâncias para o SAMU foi assinada pelos vereadores Fabinho Filé, Dudu do Resgate e Leonardo Vasconcellos, presidente da Câmara.

“Sabemos da necessidade dessa ambulância para o 2º Distrito. Todos os vereadores que aprovaram essa moção têm participação nessa conquista que é de toda a população”, justificou Fabinho Filé.

O vereador Dudu do Resgate complementou: “Nós não queremos mérito de nada, só queremos atenção para o 2º Distrito que é muito abandonado pelo poder público, apesar de estarmos sempre debatendo propostas aqui para aquela região. Quem mora no 3º Distrito consegue acesso a Bombeiro, tem praça, tem posto, creche e tem mais serviços do que quem mora no 2º”. 

O presidente da Casa, Leonardo Vasconcellos, contribuiu ao debate: “Eu tenho ficado muito quieto, porque têm coisas que ofendem nossa moral. Uma delas foi a questão das ambulâncias hoje [09/05]. Fizeram um verdadeiro Carnaval em cima disso, tiraram pessoas dos postos de trabalho para compactuar com isso. Não tinha ninguém da população, somente funcionários públicos. Me senti mal porque, em plena terça-feira, a prefeitura parou para ‘bater palma para maluco dançar’. Parabenizo a todos que fizeram essa demanda acontecer, mas, da mesma forma, repudio como as coisas estão sendo feitas”.

Dr. Amorim concordou com a crítica: “As ambulâncias do SAMU são muito importantes para o tratamento de urgência de qualquer município. Só acho que não haveria necessidade daquilo que foi feito hoje [09/05]. Foi muito vergonhoso. Colocar funcionários da prefeitura, que saíram de seus postos para ‘bater palminha’ para o prefeito? Colocar um veículo de assistência médica em praça pública para fazer politicagem é o fim”.

Maurício Lopes também contribuiu com fala na mesma linha de raciocínio: “Eu preferi nem ir, porque, da forma como as coisas foram feitas, quem menos está importando é a população que precisa ser atendida pelo serviço. Criaram um mecanismo na saúde deste município em que as pessoas ficaram reféns, e isso está sendo muito difícil de mudar”.

Sessões plenárias

As sessões plenárias acontecem sempre às terças e quintas-feira, às 19h. 

Para conferir na íntegra essa sessão, clique aqui.

Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis. 

Compartilhe essa notícia