O principal assunto em debate na sessão ordinária desta quinta-feira, 23 de fevereiro, foi as condições estruturais das vias de acesso do interior. Os vereadores Dudu do Resgate, Marcos Rangel e Dr. Raimundo Amorim, cobraram do Executivo Municipal ações efetivas para melhorar o acesso das estradas de regiões do 2º e 3º Distritos.
No momento de apresentação das moções, Dudu do Resgate oficiou documento solicitando operação emergencial de tapa-buracos, asfaltamento e recapeamento asfáltico no bairro do Cruzeiro. A apresentação do documento rendeu ampla discussão sobre as condições das vias de acesso do interior de forma geral.
“Na semana passada fiz um convite ao nosso prefeito para que me acompanhasse pelo 2º Distrito. Muitos prefeitos não tiveram nem o respeito de acompanhar a situação lá. Além do Morro da Cocada, a ponte de Providência está intransitável e perigosa. Depois de ter levado o prefeito lá, fico no aguardo junto com a população para que ele realmente, agora vendo as coisas, faça a sua parte”, comentou Dudu do Resgate.
Marcos Rangel complementou: “Se o prefeito realizar 10% das demandas após esse ‘tour’ pelo interior, já vai melhorar, e muito, porque o 2º Distrito está esquecido. Apesar de que, depois da visita dele em Santa Rita no ano passado, ele não cumpriu nem 5% do que prometeu. Mas eu torço para que agora as coisas caminhem”.
Ainda para o 2º Distrito, o vereador Fabinho Filé apresentou moção solicitando a instalação de academia ao ar livre para estimular a prática de exercícios e o bem-estar da população.
Dr. Raimundo Amorim apresentou nova moção pedindo a construção de uma ponte na divisa entre os bairros da Gamboa e Vale Alpino, trecho onde ocorreu a trágica morte do jovem de 18 anos Ruan da Rocha Carvalho, arrastado por uma enxurrada quando tentava atravessar de moto um trecho onde passa um córrego sobre uma estrada vicinal em Gamboa, localidade conhecida como Chácara. “Essa moção está desde o ano passado, mas acontece que, lamentavelmente, o que a gente pede aqui, ninguém faz nada. Mesmo sendo avisado que precisa ser feito para a população, nós somos ignorados. Quem sabe, agora, com a perda de uma vida, tragicamente, sejamos atendidos para que a população fique em segurança”, disse o parlamentar.
Diego Barbosa apresentou moção para implantação do Fundo Municipal para a Calamidade Pública de acordo com a Lei Federal sobre o assunto.
Sessões plenárias
As sessões plenárias acontecem sempre às terças e quintas-feira, às 19h.
Para conferir na íntegra essa sessão, clique aqui.
Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis.