Search

Notícias

Vereadores pedem obras na estrada que liga Água Quente à Mottas

Pedido recorrente na Câmara de Teresópolis voltou a ser pauta na sessão ordinária desta quinta-feira, 06 de outubro: condições de estradas no interior. O tema rendeu amplo debate em plenária e, dessa vez, a situação da estrada que liga o bairro de Água Quente à Mottas, no 3º Distrito foi apresentada. 

Dessa vez o pedido de “tapa-buracos” para a localidade de Água Quente veio através do vice-presidente da Casa, Fabinho Filé, e foi acolhido pelos pares. “A região está intransitável. Quem conhece aquele trecho sabe do que estou falando. Já cansamos de colocar ‘bica corrida’, terra, pedras, mas não resolve. O presidente do DER, Herbert, esteve lá com o prefeito e agora acredito que tenham visto que precisa mesmo reestruturar aquela estrada”, comentou.

O vereador Dr. Raimundo Amorim também se posicionou sobre o assunto: “Agora que o presidente do DER esteve lá e sabe que o problema existe, tem que fazer. Cadê os 100 km de asfalto? Poderia pegar uns quilômetros e colocar lá, mas, infelizmente, o asfalto não aparece e a população continua sofrendo. A gente sempre fala e o asfalto não aparece”. 

Bruninho Almeida também comentou: “O interior está abandonado, acho que para melhorar, só se o prefeito abrir um restaurante lá, porque aí fica um ‘tapete’, igual é no bairro do Alto, onde o restaurante do prefeito funciona. É um vergonha a gente ter que discutir tapa-buracos aqui”.

Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde para pacientes do Sus

Dr. Raimundo Amorim, profissional médico há cerca de 40 anos na cidade de Teresópolis, usou sua fala para enaltecer o projeto da Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde: “Queria parabenizar essa Casa e o vereador Leonardo Vasconcellos. A gente sabe da grande dificuldade que os pacientes têm quando vão para o Rio de Janeiro para fazer tratamento que não têm onde ficar. Esse espaço visa dar conforto  e uma tranquilidade maior para quem precisa de tratamento no Rio de Janeiro”.

O presidente da Casa Legislativa, Leonardo Vasconcellos, idealizador do projeto, comentou: “A Casa de Acolhimento foi uma ideia inédita no estado do Rio de Janeiro que foi totalmente preparada, equipada e conduzida pelo poder legislativo. Ficou por conta da prefeitura a gestão do uso do local. É a 1ª do Estado e 3ª desse nível no país. É o poder legislativo se comprometendo com as pessoas que precisam de tratamento fora da cidade”.

A Casa de Acolhimento e Apoio à Saúde está à disposição de pacientes do SUS. Está localizada no Centro do Rio e visa atender pessoas que chegam muito cedo à capital para tratamentos e que precisam esperar o transporte da prefeitura, normalmente, no final da tarde, para retornar para Teresópolis. A Ementa ao Projeto de Lei Municipal n° 275/21 para a criação do espaço foi uma idealização do Presidente da Casa Legislativa, Leonardo Vasconcellos, e contou com aprovação unânime dos pares.


Maurício Lopes recebe Voto de Congratulações

A partir de proposição do Vereador Luciano Santos, a Casa Legislativa prestou homenagem, através de Voto de Congratulações, para o vereador Maurício Lopes pela votação significativa no pleito para deputado estadual no dia 02 de outubro de 2022. O parlamentar registrou quase 10 mil votos.

“Não poderíamos deixar de registrar nessa Casa, que um colega nosso de trabalho, que obteve uma votação significativa em um pleito tão importante. Sua conduta foi admirável”, disse Luciano Santos.

Foram concedidos ainda Votos de Felicitações ao presidente Leonardo Vasconcellos pela passagem de seu aniversário no dia 06 de outubro e ao servidor Luis Cleyvert da Silva, também completando mais um ano de vida no dia 06.

Para conferir a sessão na íntegra, clique aqui.

Sessões Plenárias – Toda terça e quinta-feira, às 19h, com transmissões ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook oficiais da Câmara Municipal de Teresópolis.

Compartilhe essa notícia