Na reunião ordinária de terça-feira, 21 de julho, os vereadores aprovaram moções e indicações com reivindicações encaminhadas à prefeitura. Confira:
O presidente da Mesa, vereador Leonardo Vasconcellos (DC) solicita ao Executivo que se estude a viabilidade de firmar convênio com Governo do Estado para criar condomínio industrial em Teresópolis. Pede também anistia de juros e multas referentes a tributos e obrigações tributárias no período da calamidade pública em decorrência da Covid-19 no município. Quer ainda a instalação de iluminação pública e a colocação lâmpadas de led na localidade de Santa Rita.
O vice-presidente Pedro Gil (Patriotas) quer um Posto de Saúde da Família (PSF) na localidade de Gamboa, no 2º Distrito. Outro pedido é para a instalação de iluminação pública em diversos trechos da Estrada do Alegria, que liga a RJ-130 aos bairros de Vale Alpino, Sebastiana e Imbiú, principalmente nas proximidades da Ponte do Alegria, no 3º Distrito.
O 1º secretário Tenente Jaime (PSC) solicita que seja disponibilizada alimentação na UPA para os acompanhantes, especialmente para menores, idosos e pessoas com deficiência. Pede também a recuperação da ponte do Boqueirão, em Vargem Grande.
O 2º secretário Dudu do Resgate (Solidariedade) pede a troca de lâmpadas queimadas e colocação de braços de luz na Rua Timbó, no Alto. Também pede limpeza, capina e a troca de lâmpadas queimadas em toda a extensão da Estrada Pedro Eleutério de Oliveira, no bairro Fischer.
Doutora Claudia (PP) solicita a realização de uma campanha de resolução e prevenção da Catarata. Pede ainda que seja intensificado o Atendimento Médico Familiar em parceria com a Unifeso na região de Funcionários, Brejinho e Casas Populares, no Bairro São Pedro, durante a pandemia da Covid-19. Cobra ainda do Executivo Municipal planejamento e cronograma que viabilize o cumprimento das metas de acabar com o Lixão do Fischer e universalização da água potável e coleta de esgoto em Teresópolis.