Matéria será apreciada pela CCJ e depois segue para votação
O presidente da Câmara de Teresópolis, vereador Leonardo Vasconcellos, apresentou na Sessão Ordinária Virtual desta terça-feira (28) proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que pede a suspensão do recesso parlamentar do mês de julho. A matéria seguiu para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e após a emissão de parecer voltará ao Plenário para discussão e votação em dois turnos.
“A Câmara continua realizando suas sessões por videoconferência. Implantamos as reuniões virtuais no início de abril para atender as recomendações de isolamento social no combate à pandemia. Em nenhum momento houve interrupção do trabalho dos vereadores”, explicou o presidente da Casa. “Precisamos continuar tratando do combate ao Coronavírus e das demandas sociais urgentes decorrentes da grave crise instalada. Depois teremos que nos voltar totalmente para as questões que vão envolver a recuperação de Teresópolis, sobretudo na área econômica. Pela excepcionalidade do momento, estamos propondo suspender o recesso parlamentar de julho. O legislativo Municipal tem que estar à disposição da população o tempo todo. Essa é nossa obrigação”, enfatizou.
De acordo com o presidente da Câmara, para aprovar a proposta de emenda à Lei Orgânica são necessários dois terços dos votos, ou seja, oito dos doze vereadores precisam se manifestar favoráveis. “Conversei com oito vereadores. Dra. Claudia Lauand, Maurício Lopes, Pedro Gil, Dedê, Da Ponte, Rock, Ronny e Luciano Santos já anteciparam que votam a favor da medida, e assinam comigo a proposta. Então, já temos nove votos, porque o meu conta também. E tenho certeza de que aprovaremos a suspensão do recesso por unanimidade”, adiantou o vereador Leonardo Vasconcellos.
A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município tramitará no mês de maio. Assim que aprovada, será promulgada pela Mesa Diretora da Câmara, fazendo vigorar a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano.